quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Qual é o pente que me penteia?


Olá pretas!
Hoje vim dar dicas dos melhores tipos de pentes para pentear seu crespo cacheado. 

PENTES DE MADEIRA:
Pesquisando por aí vi muitas opiniões cruzadas, uns amam e outras detestam os pentes de madeira... eu ainda não experimentei, achei essas opções.




1 - Não gera eletricidade estática, que causa fios arrepiados e prejudica o fio no geral.

2 - Gentil com os cachos, dê preferência á um pente de madeira de qualidade, sem farpinhas.

3 - Estimula o couro cabeludo (massagem com a madeira do pente ao pentear) e auxilia conseguentemente no crescimento.

4 - Poucas pessoas sabem, eu não sabia, pentes de plástico causam quebra dos fios e fragilidade.

5 - Maior maciez e encorpamento.

6 - Excelente para cabelos frágeis e os compridos.

7 - Um pente de madeira dura anos, pode durar a vida toda se for bem cuidado, ao longo do tempo, mesmo sendo lavado, ele agrega á madeira componentes bio-químicos do seu próprio cabelo, como por exemplo, um pouco do ser um natural do seu couro, com o passar do tempo ele vai ficando mais lisinho, a madeira escurece um pouco, como é algo orgânico e natural, ele, como vou dizer ? Ele sofre uma adaptação / assimilação do meio onde é utilizado, seu cabelo. Tudo de bom e saudável.

8 - Pode usar no cabelo molhado (eu pensava que não podia).

9 - Cuidados com o pente de madeira: mantenha limpo, pode lavar á vontade, deixe secar de pé, escorado em alguma coisa, para a madeira secar por igual, se vc deixar deitado, o lado de cima seca mais rápido e com o tempo pode empenar o pente. EDITANDO - De tempos em tempos, esfregue um pouco de óleo vegetal puro no pente, deixe um tempinho e lave em seguida.


Me gerou curiosidade, vou tratar de comprar um e testar.



Eu uso "os caras de plástico" mesmo.
Não sei a marca de cada um e nem quanto custaram, foram uma bagatela, comprei por menos de R$ 5,00 cada um deles.
Vou apresentá-los a vocês e informar para que serve cada um deles como eu aprendi.


Eu uso os pentes de dentes largos pois são melhores para desembaraçar, porque não seguram os fios permitindo-os que sejam penteados sem o uso da força. Ele tem os dentes um pouco mais fechado, porém mais largos que os comuns.

As pontas dos dentes são arredondadas para que as mesmas não machuquem o couro cabeludo e não causem fissuras nos fios. A distância dos dentes tem haver com cada tipo de cabelo e até mesmo para qual trabalho está sendo utilizado, pois nos casos do pente fino de cabo mais longo, ele geralmente é usado para trabalhos químicos, como coloração, já que ele consegue retirar finas mechas de cabelos para serem pintadas ou na separação para o brushing.
Eu uso esse acima, que me proporciona volume com os cabelos molhados.


O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçar os cabelos afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda black power.
Ele é simplesmente meu xodó, uso nos cabelos secos para levantar minha raiz e dar volumão ao meu black.
Hoje ele é um dos símbolos da liberdade dos nossos cabelos afros, e eu adoro tê-lo!


Apesar do pente de madeira possuir vantagens, eu até agora tenho gostado destes de plástico. 
Existe uma  infinidade de pentes por aí e cada um para um tipo de cabelo ou efeito diferente, outro pente indicado para nós crespas é o dente de jacaré, eu particularmente não gosto.

Espero que tenham gostado, e ter ajudado um pouquinho na hora das suas escolhas.
Eu fico por aqui. Fiquem na paz!
Bjs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!