sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como montar o seu cronograma capilar - 4 passos!


Olá pessoas!
A caixa hoje vem ajudar aos muitos que tem dificuldades em montar o seu cronograma capilar. Muitos nem sabem por onde começar rsrs.
Vou tentar resumir em 4 passos baseado no que eu fiz para criar o meu.
Sem mais delongas, vamos conferir!

1º passo: Identificar as necessidades do seu cabelo.
Eu tive muita dificuldade, pois eu levei tempo pra identificar meu tipo de cabelo e suas necessidades.
Quando eu alisava meu cabelo, minha única preocupação era em mante-lo liso, então os produtos que eu usava era relacionado a isso... a qualidade do shampoo e condicionador? Nem pensava nisso! Mascaras hidratantes? De vez em nunca eu usava!
Quando eu lavava meus cabelos o resultado era péssimo, seco, quebrado e opaco, então eu logo entrava na prancha e ficava satisfeita.

Depois que eu resolvi assumir meus cachinhos crespos, vi que eles são extremamente secos, tenho uma tendência a caspa horrorosa, além de serem fracos.

2º passo: Identificar a solução.
Minhas soluções são;
HIDRATAÇÃO - Por serem secos necessitam de água.
LAVAGEM FREQUENTE - Para evitar o acúmulo de cremes principalmente porque contribui na caspa etc. Resolvi lavar os cabelos 3 vezes na semana, parece pouco, mas é o suficiente pois o couro cabeludo demora em torno de 48 horas para secar completamente.
RECONSTRUÇÃO - Necessito! Com os cabelos fracos a queda é certa. Porém só o faço se cumpro todas as etapas do meu cronograma.

3º passo: Criar o seu cronograma.
Probleminhas e soluções devidamente identificados, então criei meu cronograma que sigo rigorosamente.




4º passo: Utilizar os produtos corretos.
Corri atrás dos produtos específicos, existem uma infinidade deles no mercado além das opções caseiras também...sempre deixo claro que nem sempre o preço é sinônimo de qualidade e para quem está acostumado a ter 3 tipos de produtos no armário (Shampoo, cond. e creme de pentear) irá se assustar no início (rs aconteceu comigo).

Procurei produtos que coubessem no meu bolso de imediato, pois eu queria começar "tipo ontem" me decepcionei com alguns e outros foram ótimos, as receitas caseiras me ajudaram muuuuuito e até hoje me ajudam. Pesquisei resenhas na blogosfera e assim fui seguindo.

Hoje tenho meus preferidos e queridinhos, procuro sempre embalagens com quantidade menores. Assim ele acaba mais rápido para eu experimentar outros e o cabelo não viciar num tipo específico (O cabelo tende a se viciar e o resultado já não fica eficaz com o tempo)


INDICAÇÃO DA BLOGOSFERA
















Fiz um post para cada um dos principais assuntos tratados aqui hoje, é só clicar abaixo. Para quem acompanha a caixa, já está por dentro.
CRONOGRAMA CAPILAR
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
RECONSTRUÇÃO
UMECTAÇÃO

Vale apena investir tempo e dedicação aos cabelos se quisermos um crespo saudável e lindo de dar inveja. Fica aí algumas dicas, espero que sejam úteis e que tenham gostado :)
Eu vou ficando por aqui, muita paz!
Bjs



2 comentários:

  1. Oi Cris tudo bem?
    Eu adorei o post está super completo com dicas de produtos muito legal mesmo.
    Venha conhecer o meu cantinho vou ficar feliz com sua visita :)
    Um grande beijo e sucesso!

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian obrigada pela visita! Vou passar por lá e com certeza aprender um pouco mais sobre make (tô precisando!) Bjks

      Excluir

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!