sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novidade!




Olá pessoas!
Hoje separei este post para anunciar uma novidade que vai sair aqui da caixa na primeira semana de Setembro.
Eu sou muito curiosa e quando me interesso por um assunto eu gosto de me aprofundar nas informações...tenho sede de conhecimento e a humildade de dividir com outras pessoas, esse é um dos principais motivos da criação deste blog.
Eu iniciei esta nova fase do blog falando do meu BIG CHOP, sobre as etapas dos cuidados com os cabelos, cronograma capilar, dicas de produtos etc etc. Mas, porque faze-los? Sabemos dos benefícios, mas e porque? Quero saber mais!
Em fim, fiz algumas pesquisas e ainda estou fazendo e vou divulgar todas bem como o link das fontes conforme meu aprendizado.
Vale ressaltar e repito sempre; NÃO SOU PROFISSIONAL NA ÁREA DA BELEZA, só quero fazer sabendo o porque estou fazendo e não porque me disseram que é simplesmente bom. Portanto conto com a ajuda de vocês profissionais, experientes ou não, para me ajudar e corrigir se eu por ventura tenha compreendido algo errado e postado alguma informação que não procede.

Sem mais delongas pessoal...

Vou postar uma série de informações sobre a ESTRUTURA CAPILAR (Afinal não se faz uma omelete sem quebrar os ovos)
Essa série de informações será dividida em 4 ETAPAS, caso contrário ficaria massante e muito extensa, e como as informações são muitas, precisamos de tempo para assimilar.




ASSUNTOS QUE SERÃO TRATADOS


ESTRUTURA CAPILAR PARTE 1:

  • Estrutura dos fios do cabelo.
  • Estrutura química dos fios.
ESTRUTURA CAPILAR PARTE 2:
  • Aminoácidos.
ESTRUTURA CAPILAR PARTE 3:
  • Tipos, formas, problemas e ciclo.
ESTRUTURA CAPILAR PARTE 4:
  • Tipos de cachos (Direcionados aos cabelos crespos e cacheados)

Tá massa né pessoal?
Eu conto com a visitinha de vocês aqui no blog, espero que tenham uma boa leitura e possam aprender junto comigo, pois a vida é um constante aprendizado.
Talvez haverá pessoas que vão achar desnecessário saber de tanta informação, porém o cabelo faz parte do nosso corpo, e precisa de cuidados especiais assim como nosso corpo e nossa saúde.
Na escola não aprendemos sobre a importância dos nossos órgãos vitais? Então, vamos juntos nessa.
Espero por vocês!

Eu fico por aqui.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!