quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Misturinhas! Eu amo

Como disse no post anterior eu lavo os cachos 3 X na semana e passo 4 dias sem molhar os cabelos...como eu consigo?
Não consigo! rsrsrs
Invés de enfiar a cabeça debaixo d'água e encharcar os cabelos com água da CEDAE (Cheia de cloro etc) eu uso a famosa misturinha.

Quando eu acordo, meus cachos estão ouriçados, com frizz, uma verdadeira juba desalinhada. Nem todo mundo tem um "Day after" maravilhoso e eu sou uma delas hihihi ... tem meninas que acordam lindas!
Porém, não gosto de molhar meu cabelo sem que eu não vá cumprir meu cronograma. Então eu faço o seguinte;

MISTURINHA DA CRIS

Foto ilustrativa

Ingredientes;
1 borrifador
2 col. sopa de creme de pentear sem enxágue
1 tampinha de óleo de rícino
Água mineral ou fervida.

Modo de preparo;
Coloco dentro do borrifador e completo com água.

Como eu uso:
Borrifo nos cabelos até umidificá-los o suficiente para receber o creme de pentear, e penteio normalmente.
Simples assim :)

Existem vários tipos de misturinhas, cada um faz como achar melhor e de acordo com a necessidade.
Eu utilizo o óleo de rícino porque é ótimo para os meus cachos e prefiro creme de pentear sem enxágue porque eu não quero ter a necessidade de enxaguar depois...desnecessário.

Confira algumas outras receitinhas tiradas deste blog que amo! Cabeleira crespa


Misturinha 1:

Agua filtrada ou mineral 250 ml + 1 colher de chá de azeite extra virgem + 1 colher de sobremesa de um condicionador bem hidratante.

Misturinha 2:

Agua filtrada ou mineral 250 ml + 1 colher de café de Bepantol (ou uma ponta de colher de café de D-Pantenol) + 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces.


Misturinha 3:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de sobremesa de suco de aloe vera (anda difícil de achar) + 1 colher de chá de óleo de semente de uva.


Misturinha 4:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de café de vitamina E + 1 colher de chá de bepantol + 1 colher de chá de óleo de gergelim.


Misturinha 5:

Agua filtrada ou mineral 250ml + 1 colher de chá de colágeno em pó hidrolisado + 1 colher de chá de óleo de girassol + 1 colher de sobremesa de um leave in levemente reconstrutor.

Façam e depois comentem!
E por hoje fico por aqui! Espero que tenham gostado.
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!