sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gel de CMC - Definição sem agressão aos cachos

Olá pessoas! Hoje vamos de gel de CMC.
Nome um tanto estranho, parece com sigla de fórmula química e dá medo! :/

E o que é o tal gel?
O "CMC" é a abreviação de "CarboxilMetilCelulose", age como espessante, estabilizante (aglutinante) e agente de corpo em diversos segmentos da área alimentícia como congelados, cobertura de bolos, massa elástica, flores de açúcar (neste caso da elasticidade a massa), cremes maioneses, margarinas, alimentos dietéticos, sopas, sobremesas em pó ou prontos, bebidas em geral, sucos de frutas e refrescos.

Eita pessoal! Estranho né?
Ele é um produto em pó e tem a coloração de branco a ligeiramente amarelada, e tem como propriedade principal uma grande absorção de água, ele funciona primordialmente como espessante neutro.
Ele não contém glúten ou calorias e não possui valor nutritivo algum.

Como age nos cabelos?
Por absorver a água ele se encarrega de manter a umidade dos cabelos, como o gel do mercado, porém muito melhor pois não possui em sua composição ingredientes que possam danificar nossos cabelos como o álcool que é encontrado em quase todos os gels do mercado.
Uma embalagem com 50 gramas custa em média R$ 6,00 dependendo da cidade, e é facilmente encontrado em lojas especializadas em confeitaria, bolos e afins.

Vejam como eu preparei...







Pessoal, eu usei água morna.
Juntei tudo e mexi beeeeem... para não empelotar e adivinhem?! EMPELOTOU.
Em fim, mesmo empelotadinho eu continuei mexendo e em questão de segundo a água tomou a consistência de gel, incrível.
Quanto as pelotinhas eu as eliminei usando uma peneira de cozinha mesmo, coloquei em uma embalagem de creme de pentear que estava vazia (eu sempre guardo para armazenar meus experimentos) fora da geladeira mesmo.







A foto está ruim, mas, percebe-se o resultado consistente do gel.
Depois de uma boa hidratação, fiz a finalização com meu queridinho Yamasterol óleo de argan e fitagem com o meu mais novo queridinho gel de CMC.
Depois que secou naturalmente ficou durinho, volume zero e sem frizz. Fui de cama porque cuido dos meus cabelos a noite devido o trabalho e no dia seguinte ainda estava sem volume e durinho. Então usei aquele truquinho para quebrar a rigidez, amassei os cachos delicadamente com as mãos... o volume reinou e a definição foi total.

Eu super recomendo!!! espero que tenham gostado.
Fico por aqui...bjs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!