quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Da farmácia para os meus cachos: Leave-in de tutano da ANEY




Hello divas!
Hoje vou de tutano, comprei para testar e bora ver no que vai dar :/
Alguém já usou? Comenta aí!


Todo mundo que me conhece sabe que adoro um produtinho de farmácia rsrsrs. Já vi muita gente gastando horrores com produtos importados e o cabelo uma titica :p.
Talvez essas pessoas estavam usando o produto certo na hora errada, talvez! Não posso desmerecer os produtos importados, de forma alguma, eu mesma quando quero potencializar a "parada aqui em riba" recorro aos produtinhos "Made in do outro lado da fronteira" hi hi hi ^^
Porém, como sou brasileira e não desisto nunca, e meu bolso agradece.
Vi este Leave-in de tutano e automaticamente comprei, deixando de lado toda a lista que eu tinha feito. Eu sou assim.

BENEFÍCIOS DO TUTANO:
O tutano é a medula óssea do boi, é um miolo gorduroso que fica dentro do osso boi. Você pode extrair em casa ou pedir a um açougueiro de confiança e que tenha paciência para isso.
Tutano é ótimo para cabelos enfraquecidos e quebradiços, é rico em colágeno e fecha as escamas dos fios tornando-os flexíveis.
Um dia tomo coragem e extraio em casa.

***

Meu cabelo está meio borocoxô...
Lavei, hidratei e condicionei meus cachinhos crespos toda empolgada... Oba! Produtinho novo!
Tudo ok até aí.
Quando fui passar o tal do bendito puro no cabelo, meio que me arrependi.
Achei que deixou meus cabelos pesados e controlou demais o volume e eu gosto do que eu não tenho... volumão.

Mais uma vez eu repito... sou brasileira e não desisto nunca! Resolvi usar na técnica LOC (Líquido, óleo e creme) e não é que deu certo!
Fiz assim;
(LÍQUIDO) 2 ou 3 col. de sopa de gel de linhaça
(ÓLEO) 1 col. de chá de óleo de rícino
(CREME) 2 col. de sopa do leave-in de tutano

Ficou ÓTIMOOOOO

Minha conclusão: 
Para os meus cachos é péssimo para o uso puro (Pois eu gosto de volume) e ótimo na finalização com a técnica LOC.

Não recomendo para cabelos oleosos! O tutano é rico em gorduraaaaaaa


Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!