quarta-feira, 31 de julho de 2013

Big Chop nos cabelos




Hello Divas!
Meu primeiro post será sobre Big Chop.

Big Chop nada mais é que um grande corte nos cabelos, onde cortamos todo o cabelo com química e deixamos somente o natural (ou quase isso). Trata-se de uma transição.

Sempre fui louca com meu cabelo, meu lema era "Se cabelo fosse bom, não dava nas partes íntimas" rs. E os cuidados eram zero, muita escova, prancha, apliques, progressivas e por aí vai. Meu cabelo ficou totalmente danificado.

Em maio de 2012 eu resolvi fazer o meu, resolvi não, me forçaram! Fui a um salão de beleza para salvarem meu cabelo e eles só fariam meus cabelos se eu me livrasse da química anterior, pensei e fiz. O resultado foi frustrante ao meu ver.

1 MÊS APÓS O BIG CHOP
Fiquei "Joaozinho!", ai que terror.
Com o passar dos meses meu cabelo foi crescendo e eu fui gostando, comecei a pesquisar em como cuidar dos meus cabelos pequenos e acabei encontrando outros sites e blogs que falavam sobre o meu processo de transição e sobre assumir o cabelo natural. Eu gostei.

Não voltei naquele salão faz 8 meses, não estou totalmente livre da química porque cortei o comprimento com um tipo de química e coloquei outra logo em seguida. O que me desagradou naquele salão é a imposição que ali existe e eu sou meia rebelde.

aprendi sobre o cronograma capilar (Post mais a frente) e comecei seguir. Desde então meu cabelo tem tido resultados ótimos, sinto uma pequena diferença nos meus cachos, as pontas relaxadas tem cachos pouco mais abertos (4a) e os cinco dedos de cabelo natural crescidos é mais fechado (4c) depois vou fazer um post sobre os tipo de cachos. E meu cabelo natural vem se definindo cada vez mais, a cada etapa do cronograma capilar, é uma experiência ótima! Pois me sinto eu! rsrs. Assumindo meus cachos.

Sobre dar susto no cabelo ( Relaxar a raiz de vez em quando) muitos condenam, mas, eu pretendo fazer isso sim. Porque por ser bem cacheadinho e cachos fechadinhos o fator encolhimento nos meus cabelos tende a ser mais rigoroso (podem me corrigir se eu estiver errada) então dando o famoso susto na raíz eu consigo fazer com que o meu cabelo me mostre o seu crescimento.

Eu amooo o black power e um cabelo mais cheio com volume, porém, eu sou a favor do sustinho na raíz sim. Acho que cada um faz com o cabelo o que quer e isso no meio das mulheres que usam o crespo natural é um assunto muito delicado, pois elas abominam a química, mas, eu sou adepta em parte e ponto.

Em fim, depois do meu quase Big Chop, eu simplesmente venho amando meus cabelos a cada dia!
Para as meninas que estão pensando em fazer eu digo que vale muito apena! E para as meninas que estão em transição eu digo força na peruca que o potinho de ouro está logo no fim do arco-iris, vocês tomaram a melhor decisão pra ter um cabelo saudável.

MEUS CABELOS ATUALMENTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!