segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Gel de linhaça - Ouro para os nossos crespos!

Olá pretas! Como estão?
Hoje venho mostrar para vocês o meu famosin gel de linhaça, que me auxilia muito no Day after me proporcionando macies e brilho aos meus cachinhos crespos.

BENEFÍCIOS DA LINHAÇA:
Vitaminas e minerais
Ácidos graxos ômega 3 e ômega 6. A semente de linhaça tem as seguintes vitaminas e minerais: vitaminas A, E, B1, B6, B12, potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio. Cada uma dessas vitaminas e minerais tem funções importantes no organismo humano.

NOS CABELOS:
Além de ser algo natural, sem conservantes, alcool e etc. Ele proporciona aos cabelos macies e uma definição sem igual e natural.
Tem meninas que conseguem até 3 Day After com o gel.

Sua vantagem em relação ao gel de CMC é que ele é natural e trata dos cabelos, já o CMC não proporciona nutrição alguma além de um cabelo com aparência hidratado e definido.

Eu preparei um vídeo para vocês.
A idéia do vídeo é mostrar como eu faço, sem precisar pegar os vídeos das coleguinhas hehehe, bem simples e sem grandes produções porque a minha intenção é mostrar como eu cuido do meu crespo, sua evolução e aprendendo sempre com vocês e compartilhando o que eu sei.

Então bora conferir!

INGREDIENTES:
2 Colheres cheias de linhaça marrom.
1 xícara de água
1 peneira
1 pote com tampa para armazenamento.

MODO DE PREPARO:




Então, a linhaça é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais tipo o Mundo Verde e também em alguns super mercados.
É barato e rende muito!!!
A linhaça que restou depois de peneirada, não vai ao lixo! Você pode guarda-la na geladeira e refazer o processo, dá para reaproveitar em até mais um preparo.

Já o gel de linhaça tem uma durabilidade limitada mesmo na geladeira, ele dura em torno de 7 dias se armazenado em um pote com tampa. Como eu diluo com óleo e ponho creme (Pois eu utilizo no LOC) eu deixo fora da geladeira mesmo, em temperatura ambiente.

Espero que tenham gostado.
Eu fico por aqui...Bjs!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fitagem nos cabelos

Olá preta! Como estão?
Hoje vou falar de fitagem...muitas meninas por aí são super fãs da fitagem pois a função é definir totalmente os cabelos.

A fitagem pode ser feita com uma escova daquelas tipo da Avon ou com os dedos mesmo. Gentem eu ainda não tenho um canal para gravar vídeos e mostrar a vocês o passo a passo, por este motivo posto os vídeos das coleguinhas, e em sua maioria sigo exatamente como elas fazem e posto fotos do resultado. futuramente quem sabe terei tempo ocioso para também me dedicar a um canal (sonhando).

Em fim, eu fiz a fitagem teste com uma escova que eu tenho aqui em casa de pontas arredondadas e este foi o resultado...

Cabelo disciplinado e zero de volume (Essa não sou eu!) definitivamente não gostei, pois levou embora todo o meu volume, nessa foto meu cabelo está secoooooo e eu penei pra conseguir pelo menos um voluminho e nada. Eu Cris Vicente, negra e linda prefiro sem fitagem, volumão indiciplinado hehehehe

Porém, a fitagem com escova pode servir para muita gente. E por isso, euzinha diplomática como sou resolvi postar 2 vídeos para vocês terem uma noção.
É claro que isso varia, depende de cada tipo de cabelo, tem uns que definem que é uma beleza e tem outros que demoram um tiquinho... na verdade todos definem, porém ao seu modo.
Então sem tra lá lá e vamos conferir...





Eu faço com a mão mesmo, tipo a Abigail Ekanola, pois o meu cabelo é tipo 4 (b e c).




ao contrário dela eu finalizo com um creme de pentear, só para desembaraçar mesmo.
E para fazer a fitagem eu uso o LOC (Líquido Óleo Creme), gel de CMC ou gel de linhaça, futuramente eu faço um post sobre como fazer o gel de linhaça que é ótimo, e dá pra abusar dele. Eu uso sempre um dos 3 pois todos me dão resultados ótimos!
Geralmente espero secar naturalmente ou quando estou com pressa uso o famoso e queridin difusor.

É isso!
Espero que tenham gostado, beijinhos e fiquem na paz.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Turbantes! Dignos de uma rainha.


Olá pretas! como estão?
Hoje venho falar dos lindos turbantes e suas multifuncionalidade na nossa cabeleira crespa!
Além de dar personalidade e charme ao look, ele também serve para esconder o "Bad Day After" que de vez em quando nenhuma de nós escapamos. Eu os adooooooro!
Esse aí abaixo eu fiz com um cachecol, como aqui no RJ podemos contar nos dedos os dias em que podemos por um cachecol no pescoço, achei uma outra opção de uso ao longo do ano.
O modelo escolhido combinou demais com a minha nova tatoo "Black Queen - Rainha negra" hehehe

































HISTÓRIA:
O turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.1 O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.
Os sikhs, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.

Existe uma infinidade de modo de usar, modelos, estampas, tipos de tecidos e tamanho, você não precisa ter 45 metros de tecido não pessoal. E baseado na Boutique de Krioula que é badaladéeeerrima no quesito turbantes vamos aos tutoriais bem legais que separei para vocês.








Espero que tenham gostado. Se joguem nos turbantes porque é digno de qualquer rainha negra!
Fiquem na paz!
Bjs

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Óleos vegetais e seus benefícios

Olá pretas! Como estão?
Hoje venho falar dos óleos vegetais e trazer um pouco da eficácia de cada um para os nossos crespos.


ÓLEO VEGETAL:
O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Apesar de, em princípio, outras partes da planta poderem ser utilizadas na extracção de óleo, na prática este é extraído na sua maioria (quase exclusivamente) das sementes.

NOS CABELOS:
eles possuem dupla função: além de nutrirem os fios, pois são ricos em vitaminas, ainda funcionam como selantes, retendo a hidratação no cabelo por mais tempo. Cada óleo possui uma propriedade diferente. Por isso, é interessante procurar produtos com diferentes óleos vegetais em sua composição.




Óleo de rícino (castor oil) - engrossa e fortalece o fio, contribuindo para seu crescimento. Ajuda também no combate ao frizz e às pontas duplas, além de prevenir infecções por bactérias e fungos no couro cabeludo.

Óleo de abacate (avocado oil) - contém altíssimo teor de vitaminas A e E, aminoácidos e ácidos graxos muito parecidos com aqueles naturalmente encontrados na nossa pele. Doa brilho e fortalece os fios.

Óleo de oliva (olive oil) - nada mais nada menos que o azeite extra-virgem. Ótimo para hidratação, para fortalecer os fios e combater a perda de cabelo.

Óleo de coco (coconut oil) - previne a caspa, promove crescimento capilar, fortalece e engrossa os fios Já existem estudos mostrando que o óleo de coco efetivamente penetra no fio de cabelo, prevenindo e reparando danos, função semelhante à das proteínas dos tratamentos reconstrutores.

Óleo de jojoba (jojoba oil)- contém vitamina E e antioxidantes, que preservam a cor e a integridade dos cabelos. Por ser bastante escorregadio, mas não grudento, é ótimo para ajudar a desembaraçar os fios.  Sua composição química é bastante similar à do sebum natural excretado pela pele e pelo couro cabeludo. Auxilia na regeneração e cicatrização cutânea.
 
Manteiga de karité (shea butter) - é uma substância oleosa que, quando em seu estado natural, fica sólida em temperatura ambiente, mas pode se liquefazer em tempos de calor. Contém vitamina A e E. Absorve a radiação UV, o que a torna um protetor solar ótimo para os cabelos. É a queridinha das naturalistas encarapinhadas pelo planeta!

Óleo de argan (argan oil) - um óleo de mil e uma utilidades! Além de ser ótimo para a pele e para as unhas, nutre o cabelo, auxiliando na maleabilidade e a fortalecer os fios.

Além destes, todos muito bem cotados pelas naturalistas blogueiras de todas as partes do mundo, existem muitos outros óleos: macadâmia, andiroba, castanha-do-pará, girassol, semente de uva, linhaça, cacau...

Estes óleos devem ser usados na nutrição ou umectação dos fios, e se o cabelo for muito seco como o meu, deve ser usado em pequenas quantidades diárias, adicionando em um borrifador com as famosas misturinhas.

Eu uso diariamente nas minhas misturinhas o óleo de rícino, pelo motivo acima e me dá um perfeito resultado auxiliando o meu After Day. É facilmente encontrado em farmácias e drogarias e o valor não passa de R$ 5 pilas aqui na minha cidade RJ.
Já nas minhas nutrições e umectações eu uso manteigas, mousses vegetais feitos por mim (veja aqui) e adoro o óleo de tutano também (veja aqui). As manteigas são encontradas em casas de essências e o tutano no açougue.


Em fim, espero que tenham gostado do post e das dicas, eu fico por aqui.
Aproveitem!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Make: indicação dos melhores vlogs


Olá pretas! Como estão?
Hoje vou indicar a vocês os vlogs mais badalados quando o assunto é make.
Eu to até me arriscando! Um dia quem sabe chego lá...


Ficou boa né gente? :)
Então, mudando de assunto, vamos lá a minha listinha básica, é só clicar neles e vocês serão direcionados.

VLOGS
Destiny Godley
Shirley
Wappa Modas
Fala Tamyres
Camila Coelho
Fafela
Mila Makeup

Deliciem-se, inspirem-se e sejam felizes rsrsrs.
Eu fico por aqui, espero que tenham gostado, fiquem na paz!
Bjs

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Qual é o pente que me penteia?


Olá pretas!
Hoje vim dar dicas dos melhores tipos de pentes para pentear seu crespo cacheado. 

PENTES DE MADEIRA:
Pesquisando por aí vi muitas opiniões cruzadas, uns amam e outras detestam os pentes de madeira... eu ainda não experimentei, achei essas opções.




1 - Não gera eletricidade estática, que causa fios arrepiados e prejudica o fio no geral.

2 - Gentil com os cachos, dê preferência á um pente de madeira de qualidade, sem farpinhas.

3 - Estimula o couro cabeludo (massagem com a madeira do pente ao pentear) e auxilia conseguentemente no crescimento.

4 - Poucas pessoas sabem, eu não sabia, pentes de plástico causam quebra dos fios e fragilidade.

5 - Maior maciez e encorpamento.

6 - Excelente para cabelos frágeis e os compridos.

7 - Um pente de madeira dura anos, pode durar a vida toda se for bem cuidado, ao longo do tempo, mesmo sendo lavado, ele agrega á madeira componentes bio-químicos do seu próprio cabelo, como por exemplo, um pouco do ser um natural do seu couro, com o passar do tempo ele vai ficando mais lisinho, a madeira escurece um pouco, como é algo orgânico e natural, ele, como vou dizer ? Ele sofre uma adaptação / assimilação do meio onde é utilizado, seu cabelo. Tudo de bom e saudável.

8 - Pode usar no cabelo molhado (eu pensava que não podia).

9 - Cuidados com o pente de madeira: mantenha limpo, pode lavar á vontade, deixe secar de pé, escorado em alguma coisa, para a madeira secar por igual, se vc deixar deitado, o lado de cima seca mais rápido e com o tempo pode empenar o pente. EDITANDO - De tempos em tempos, esfregue um pouco de óleo vegetal puro no pente, deixe um tempinho e lave em seguida.


Me gerou curiosidade, vou tratar de comprar um e testar.



Eu uso "os caras de plástico" mesmo.
Não sei a marca de cada um e nem quanto custaram, foram uma bagatela, comprei por menos de R$ 5,00 cada um deles.
Vou apresentá-los a vocês e informar para que serve cada um deles como eu aprendi.


Eu uso os pentes de dentes largos pois são melhores para desembaraçar, porque não seguram os fios permitindo-os que sejam penteados sem o uso da força. Ele tem os dentes um pouco mais fechado, porém mais largos que os comuns.

As pontas dos dentes são arredondadas para que as mesmas não machuquem o couro cabeludo e não causem fissuras nos fios. A distância dos dentes tem haver com cada tipo de cabelo e até mesmo para qual trabalho está sendo utilizado, pois nos casos do pente fino de cabo mais longo, ele geralmente é usado para trabalhos químicos, como coloração, já que ele consegue retirar finas mechas de cabelos para serem pintadas ou na separação para o brushing.
Eu uso esse acima, que me proporciona volume com os cabelos molhados.


O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçar os cabelos afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda black power.
Ele é simplesmente meu xodó, uso nos cabelos secos para levantar minha raiz e dar volumão ao meu black.
Hoje ele é um dos símbolos da liberdade dos nossos cabelos afros, e eu adoro tê-lo!


Apesar do pente de madeira possuir vantagens, eu até agora tenho gostado destes de plástico. 
Existe uma  infinidade de pentes por aí e cada um para um tipo de cabelo ou efeito diferente, outro pente indicado para nós crespas é o dente de jacaré, eu particularmente não gosto.

Espero que tenham gostado, e ter ajudado um pouquinho na hora das suas escolhas.
Eu fico por aqui. Fiquem na paz!
Bjs






segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Embelleze SempreBella Abacate e Phytoqueratina (Resenha)

Olá pretas! Como estão?
Hoje serei breve, sem aqueles mega post que eu to acostumada a fazer...
Sabe aquele produto BB - Bom e barato? Então eu adooooro e não escondo para ninguém.
As pessoas que tem condições para comprar produtos importados e milagrosos...parabéns! Para pessoas como eu, que gosta de consumir, cuidar-se bem e pagar pouco...junte-se a Caixa da Preta, pois aqui minha maior intenção é compartilhar meus produtos populares e que me dão bons resultados.

Hoje venho trazer minha experiência com a SempreBella Abacate e Phytoqueratina.
Quando fui até a farmácia de boresta o kit (SH+CON) na prateleira e fiquei meia cismada pelo fato de ter Phytoqueratina, o sinal de alerta piscou mas, comprei assim mesmo...afinal em alguma etapa do meu cronograma ele ia se enquadrar.
Chegando em casa lá fui eu pesquisar.

BENEFÍCIOS DO ABACATE:
Por conter um alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes, a fruta se sobressai no tratamento capilar, tornando-se um excelente hidratante, que restaura e conserva os fios. Suas propriedades tornam os cabelos mais fortes e macios, agindo diretamente no combate as pontas duplas e no aumento de resistência e elasticidade do cabelo, o que os deixa menos propensos à queda. Além disso, proporciona uma textura macia e brilhante aos fios.

OBS: Não consegui tirar fotos do conteúdo pois minha câmera está de TPM







Com todos esses benefícios a mão resolvi incluir o Ojon da Novex. Havia comprado um pote de 210 gr para experimentar, então resolvi variar para meus cabelos não se acostumarem.

O QUE É O OJON:
O Óleo de Ojon  é recente no mercado brasileiro de cosméticos, mas promete superar os benefícios propostos pelo óleo de Argan. O novo produto se revela apropriado para fazer uma hidratação profunda nos cabelos, recuperando o brilho intenso, a vitalidade e a proteção para suportar as agressões do dia a dia. Também nomeado de Batana Oil ou American Oil, o Óleo de Ojon possui a mesma constituição da queratina do cabelo, sendo rico em aminoácidos e antioxidantes naturais.

Embora seja um produto novo no mercado, o Óleo de Ojon já é utilizado há anos para tratamentos capilares no Caribe e na América Central. A substância, oriunda de Honduras, é extraída da noz de uma árvore tropical chamada palmeira Ojon. A ideia de usar o óleo para hidratar os cabelos foi da tribo Tawira Miskito, cujo nome significa ‘povo do cabelo bonito’.

Depois de fazer sucesso em Honduras, o Óleo de Ojon ganhou o mundo como um líquido milagroso. Ele passou a complementar os tratamentos de beleza e ganhou a preferência das famosas, como Gisele Bündchen, Demi Moore, Liv Tyler, Catherine Zeta Jones, Scarlett Johansson, entre outras.

BENEFÍCIOS DO OJON:

- Oferece proteção total aos cabelos;
- Restaura o brilho;
- Proporciona maciez;
- Aumenta a força e a vitalidade dos fios;
- Intensifica os resultados de diversos tratamentos para os cabelos;
- Acaba com o frizz, ou seja, os temidos fios arrepiados;
- Hidrata o cabelo com química;
- Ameniza os danos causados pelo uso frequente de chapinha e secador;
- Garante uma reparação completa.

Então, resolvi fazer uma nutrição. Ah! Uma nutrição com Phytoqueratina?
Siiiiiim! Pois o tempo que o meu cabelo vai estar com os produtos que o contém é ínfimo perante o tempo que o Ojon terá para agir nos meus cabelos, mesmo levando em consideração tempo estipulado pelo fabricante.

1º lavei meus cabelos com o shampoo e posso dizer que lavou bem e o cheiro é terrivelmente de mato.
2º depois apliquei o Ojon e deixei agir por 10 minutos com touca de isopor.
3º E por fim pus o condicionador que selou bem minhas cutículas depois de várias de mão, ou seja, ele não faz efeito logo na primeira passagem...não se deve economizar com ele.

Eu finalizei como de costume e o resultado foi este ainda molhado.








Um pouquinho mais tarde o gran finale me surpreendeu devido o brilho e maciez que ficou meus cachinhos...









































Por hoje é só pessoal!
Espero que tenham gostado... fiquem na paz.
Bjs


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Condicionador ou creme de tratamento?




Olá pretas! Como estão!
Muitas tem essa dúvida, e euzinha curiosa como só eu, pesquisei aprendi e vou compartilhar com vocês.
Primeiro vamos as funções dos benditos. Sempre que vamos iniciar a lavagem ou tratamento, iniciamos lavando então vamos lá!

SHAMPOO
Além de limpar os fios e couro cabeludo. Tem como sunção abrir as cutículas dos cabelos para receber os próximos tratamentos.

CREME DE TRATAMENTO
Possui um tratamento extra que potencializa a hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos entre outros.

CONDICIONADOR
Possui emolientes, deixa os cabelos mais maleáveis e fecha as cutículas dos cabelos.

Pra decorar: "Abrir a porta, receber a visita e fechar a porta!" rsrsrs


Parou por aí? Não!
Esta regrinha aí acima só se aplica se o pH do creme de tratamento for menor que o pH do condicionador.
O que não conseguia entender era que por toda essa questão de PH que nos ensinam, é que quanto menor o PH dos produtos capilares "No caso do condicionador e da Máscara é claro" melhor ele irá selar a cutícula capilar, indo por essa lógica e proposta o PH da Máscara estaria fazendo mais efeito de selamento que  o próprio condicionador.
Só que as empresas afim de lucrar mais com as linhas completas acabam fazendo com que a maioria dos seus tratamentos extras não sejam o suficiente para selar os fios, nos obrigando a usar o condicionador como o principal agente para dar a sedosidade e selamento dos fios.

ENTENDA O PH AQUI.

Porém, existem muitos cremes por aí que não substituem mas dispensam o condicionador na boa. É o caso dos cremes de tratamento da "NOVEX" todos possuem pH 3,5 deixa o cabelo bem molinho, quase que oxidante se não usar no tempo correto. Não ganho merda nenhuma pra fazer a propaganda.

Por tanto faz-se necessário verificar o pH do creme de tratamento, e só então decidir por dispensar o condicionador.




























MINHA CONCLUSÃO:
Existe uma regrinha básica, porém para quebra-la é possível mediante atenção ao pH do creme de tratamento.

Espero que tenham entendido, tentei resumir ao máximo de forma que ficasse claro.
Eu fico por aqui!
Fiquem na paz!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Shampoo bomba!? (Monovin A + Bepantol Solução) #projetocabelon

Olá pessoas!
O post de hoje é um pouco longo com direito a vídeo e tudo. É que quando eu me prontifico a escrever sobre algo que pode mudar a minha vida capilar rsrsrs eu me empolgo e gosto dos tin tins por tin tins.
Então, eu decidi iniciar o meu projeto cabelão (#projetocabelon) e vou começar testando os bafônicos Monovin A e o Bepantol Solução.
É polêmico pois uns dizem que dá certo e provam com fotos de antes e depois e outros dizem que é mito.

Vi muitos cabelos lisinhos comprovando os resultados. Quero ver nos meus lindos e fortes crespos cacheadinhos, eu só acredito vendo!


BENEFÍCIOS DOS BENDITOS
  • Monovin A:
É polêmico, trata-se de vitamina A pura e que é injetada em cavalos e outros animais. É a vitamina A a responsável pelo crescimento e beleza dos pelos.
  • Bepantol Solução:
Em sua fórmula seu ativo é o Dexpantenol, mais conhecida como vitamina B5, responsável por hidratar os cabelos, além de reparar danos químicos e fortalecer a raiz. Muito conhecido pelas meninas de "cabelon" muito bem hidratados e sedosos.  

PROMESSA:
Na verdade esses dois (juntos) aí em cima não prometem nada! A junção deles não é cientificamente testada e provada. É receita da madrasta.
Porém as muitas loucas que existem por aí testaram e aprovaram...Quem inventou isso hein?!
Elas dizem que o cabelo pode crescer de 4 a 7 cm por mês (Dependendo do cabelo) e é aconselhável o uso por 3 meses com intervalo de 1 mês para não causar vitaminose* nos cabelos.

COMO FAZER:




Então, serão 3 ml dos benditos para 300 ml de shampoo.
O que equivale 1 ml dos benditos para cada 100 ml de shampoo. Então se usarmos um shampoo com uma quantidade maior ou menor é só seguir essa regrinha.


Escolhi este shampoo da Aroma do Campo - Aloe Vera, sem sal e sem vitaminas.
Com a ajuda de 1 seringa retire a quantidade indicada e adicione no shampoo, misture bem, é só sacudir o durante 1 minutinho aproximadamente. Eu usei uma seringa de remédios velha porém nunca usada que eu tinha aqui.
Toda vez que usar o shampoo, deve-se agitar pois o Monovin é um óleo bem grosso.

COMO USAR:
De 2 a 3 vezes na semana durante 2 meses.
Você vai iniciar a lavagem normal dos cabelos aplicando o shampoo e massageando bem os cabelos durante 3 minutos. O ideal é que inicie a lavagem no couro cabeludo, massageie e traga os resíduos para o comprimento até as pontas.

DUVIDAS:

  • Posso usar shampoo com sal?

Não!  Porque vai oxidar a vitamina A e não vai fazer efeito.


  • Aonde eu encontro?

a) Bepantol liquido: Farmacias em geral
b) Monovin-A: Lojas agropecuárias e Pet Shop


  • Quanto tempo usar?

De preferencia usar 2 meses inteiros, dar um intervalo de 1 mês e voltar a usar (nunca usar frequente, por exemplo: 4 meses seguidos ou até o shampoo acabar)


  • Vicia no cabelo?

Sim! O uso frequente (meses seguidos) vicia o cabelo e deixa de dar resultados.


  • Eu lavo meus cabelos todos os dias , posso usar todos os dias?

Nao! porque vitamina A demais faz mal para o cabelo. Pode haver queda. Lave com shampoo normal os outros dias.


  • Funciona mesmo?

Depende de cada pessoa. Ja encontrei muitas que disseram não funcionar e outras que estão amando o resultado. Faça o teste.

    Assisti a dois vídeos da diva Rita Erci que usou (de forma diferente) e comprovou os resultados. Ela usou em cremes de hidratação, o que muitas meninas não aconselham devido um maior contato com os cabelos, e o Monovin é vitamina pura.

    ANTES DO SHAMPOO BOMBA POR RITA ERCI
    (16:36 Medição do cabelo)





    DEPOIS DO SHAMPOO BOMBA POR RITA ERCI


    Pessoal, me parece que a parte do topo da cabeça dela cresceu cerca 3 cm num mês!

    Então vou dar um prazo de 1 mês pra esse tal de shampoo bomba me provar o seu poder ;)
    Eu vou testar para crer, meu cabelo tem bom crescimento, mas, vou tentar acelerar... lembrando que esses 2 aí tem 1 mês para me mostrar que merecem meu selinho de aprovação.
    Se o meu cabelo crescer mais que 1,5 cm neste período, vou virar fã e usar regularmente.



    MEDIDAS INICIAIS DOS MEUS CABELOS:
    Vou medir meus cabelos em 5 partes.
    1. Frente. (18 cm)
    2. Lado direito. (21 cm)
    3. Lado esquerdo. (20 cm)
    4. Nuca. (21 cm)
    5. Centro. (18 cm)


    Vou me jogar no shampoo bomba, e encontro vocês daqui a 1 mês para falar dos resultados.

    forgifs.com

    E Eu fico por aqui...espero que tenham gostado.
    Beijos e muita paz!

    *VITAMINOSE: Excesso de vitaminas.