segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PH dos cabelos!

Olá pretas!
Eu ouço tanto sobre PH que resolvi pesquisar. Aprendi alguma coisa sobre isso, achei meio complexo porém vou tentar explicar de forma simples.

APRENDENDO SOBRE PH 
O termo pH é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância líquida. A camada hidro lipídica que protege o cabelo, a pele e a unha (de adultos) têm pH ácido, um valor entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com o cabelo devem ser neutras, (pH igual ao do cabelo, pele e unha) ou levemente ácidos.

...Puts agora complicou! 4,2 e 5,8 o que é isso?
Calma, calma, respira e vamos a tabelinha.




O PH tem haver com a estrutura, brilho, maciez e saúde dos cabelos.

pH Alcalino: Abre as cutículas
Tudo com o pH alcalino faz com que a cutícula do fio seja aberta para que o produto possa mudar a estrutura do fio de cabelo, tornando este cabelo poroso. Dependendo do processo e de como estava seu cabelo antes do processo, o Ph final chegando a 13 seu cabelinho pode vir a derreter, ou ficar elástico. Descolorações e alisamentos permanentes são os principais causadores de cabelos elásticos.
O Shampoo que usamos diariamente deve ter em torno de pH 5 (levemente ácido).

Outras coisas que tem pH alcalino e podem danificar seu cabelo:
Shampoo Infantil: pH 7-8
Água do Mar: pH 8
Sabonete de Mão: pH 9-10 (Nada de sabonetes nos cabelos)
Cloro de Piscina: pH 12,5 (Atenção!)

pH Ácido: Fecha as cutículas
O pH ácido ao contrário do alcalino tende a fechar a nossa cutícula capilar, e ajuda a preservar a cor depositada nos cabelos (em caso de cabelos coloridos).

Devemos procurar produtos que tenham o pH abaixo de 4 para depois da limpeza com shampoo para selar os fios como máscaras e condicionadores . Lembrando também que não devemos usar nada com pH abaixo de 2,5. Um produto com este pH bem baixo é o Acidificante K.PRO ou ainda vinagres de Maçã
 e Suco de Limão! Então cabelos com pH levemente ácidos ficam bonitos, saudáveis e brilhantes!!!



























Pessoal, espero que tenham gostado...Desejo que Novembro seja de grandes bençãos a todos nós! Continuem acompanhando a Caixa, pois tem muitas novidades por aí!
Fiquem na paz!


FONTE: Aqui