segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reconstrução capilar




Hello Divas! Hoje vamos de reconstrução.
Primeiramente quero deixar claro que tudo o que eu vou postar agora, é o que eu aprendi. Se por ventura tenha algo que não procede fiquem a vontade para me corrigir, críticas construtivas são bem vindas!

E para que serve?
Então, eu aprendi que a reconstrução é a 3ª e última etapa do cronograma capilar (Post a frente) e não posso fazer sem que as duas primeiras etapas tenham sido feitas (Hidratação e nutrição).

Me corrijam se eu estiver errada :/

Essa etapa serve para repor as proteínas do cabelo com produtos que dão força aos fios. O elemento principal da reconstrução capilar é a queratina, ora, nossos cabelos são feitos de queratina.
Devemos tomar cuidado com esta etapa, pois se a queratina for usada em grandes quantidades pode surtir efeito inverso, o cabelo acaba ficando carregado demais, enrijecido demais e surge a quebra dos fios.

Exemplo: Se você está desnutrido obviamente não pode comer uma feijoada, vai lhe causar um efeito inverso, invés de saciar você vai passar mal. O correto é comer alimentos leves e aos poucos e em casos mais graves ficar no soro antes.

E é exatamente assim com os nossos cabelos, as 2 primeiras etapas (Hidratação e nutrição) servem para alimentar seu cabelo e prepará-lo para um alimento mais forte (Reconstrução)

Quando preciso de reconstrução?
Cabelos quebradiços e fracos necessitam de uma reconstrução, porém repito: deve ser feita antes as 2 primeiras etapas do cronograma, hidratação e nutrição.

Dica do que deve conter nos produtos de reconstrução:

Basicamente queratina ou queratina hidrolisada.
Temos produtos no mercado que além da queratina também acompanham outros elementos como o colágeno que ajuda muito a dar elasticidade aos fios, uma vez que eles ficam meio enrijecidos depois da reconstrução.



Eu utilizo na minha reconstrução capilar os seguintes produtos;
Shampoo Niely Gold reparação intensiva queratina, ele é também anti resíduo. Uso a queratina hidrolisada da Novex. Por último aplico a máscara Plástica reconstrutora da Novex (Ela é ótima com Nano proteínas, queratina, silicone e vitaminas)

E eu fico por aqui, espero que tenham gostado ;)



Beijos!






Um comentário:

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!